Postagem em destaque

As Metáforas das Tamareiras

POR VANDI DOGADO  Certa vez ouvi de um palestrante a belíssima lenda de origem árabe que diz: “quem planta tamareira não colhe tâmaras”. Um afoito espectador na plateia interrompeu-o, erigindo a mão direita e, sem aguardar o devido consentimento, logo emendou em tom elevado e extenso: Mas, pooorqueeeee, senhor? O palestrante como se já esperasse o questionamento manifestou um incógnito sorriso e elucidou que a tamareira leva aproximadamente 100 anos para produzir frutos, ou seja, se considerarmos que a plantemos aos 20 anos de idade, teríamos de viver 120 anos para colher suas tâmaras. Considerei o provérbio esplêndido, porque dele se podem extrair nobres ensinamentos de linguagem e de sapiência. Primeiramente, se tomarmos a expressão no sentido denotativo, defrontemo-nos com uma típica falácia, pois, ainda que naquela época a expectativa de vida fosse baixa, haveria exceções para qualquer ser humano que plantasse a árvore antes dos vinte anos. Por exemplo, se uma criança de 10 anos

Antice de um ganhador de Nobel

POR VANDI DOGADO
MUITO BEM, MUITO BEM! ESTÁ COMPROVADO QUE A INTELIGÊNCIA NÃO IMPEDE AS PESSOAS DE FALAREM BOBAGENS. O GANHADOR DE NOBEL TIM HUNT AFIRMOU QUE MULHERES CAUSAM DISTRAÇÃO AOS HOMENS NO TRABALHO, POR ISSO DEVERIAM ATUAR EM LABORATÓRIOS SEPARADOS. SE TEM ALGO DE VERDADEIRO EM TUDO ISSO É QUE AS COLEGAS CIENTISTAS DEVEM TRABALHAR SEPARADAS, MAS NÃO DE HOMENS E SIM DE TIM HUNT. PARECE-ME BEM PROVÁVEL QUE NÃO É SEGURO FICAR PERTO DE ALGUÉM QUE SE DISTRAI POR CAUSA DE SEUS IMPULSOS SEXUAIS. OU ELE QUIS MOSTRAR QUE É UM MACHO ALFA OU ESTÁ COM SÉRIOS TRANSTORNOS DE ORDEM SEXUAL. ENFIM, MAIS UMA ANTICE DE UM GÊNIO.
MATÉRIA DA GALILEU 
(FOTO: WIKIMEDIA COMMONS)
Momento 'não acredito que li isso em 2015': de acordo com Tim Hunt, ganhador do Nobel de medicina em 2001, mulheres deveriam trabalhar em laboratórios separados. O motivo? 'Elas se apaixonam por você, você se apaixona por elas e, quando as criticamos, elas choram'. Pode isso, Arnaldo?
Hunt diz ser a favor de laboratórios separados por gênero, afirmando que 'não quer atrapalhar as mulheres'. O cientista de 72 anos fez as afirmações sobre uma convenção de cientistas sênior com jornalistas que escrevem sobre ciência.
Hunt é membro da Royal Society (a academia de ciência britânica), mas a organização foi rápida em afirmar que as opiniões dele não refletem as suas. "A Royal Society acredita que, para que a ciência alcance seu potencial máximo, ela deve usar a capacidade de toda a população. Muitos indivíduos talentosos não cumprem seu potencial científico por problemas relacionados ao gênero e a Sociedade está comprometida a ajudar essa causa".
Hunt pediu desculpas pelo 'problema' que suas declarações causaram - mas admitiu pensar assim mesmo à BBC.
Via The Guardian

 ESTE LIVRO MENCIONA O GENOCIDA DA PANDEMIA. SE É FANÁTICO, AFASTA-SE!


Comentários

PARCEIROS

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o Brasil possui 2,5 milhões de casos a menos e 43 mil mortes a mais por Covid-19 do que a Índia?

A Vacina Chinesa é realmente Perigosa?

Quem é o misterioso escritor Tales Niechkron que despertou a fúria da extrema-direita no Brasil?

Total de visualizações de página