Nas vésperas de comemorarmos o DIA DOS PROFESSORES (15 de outubro), deparamo-nos com tão triste fato: professora assassinada por ex-aluno. Nós, que somos um pouco pai, mãe, psicólogo e amigo dos alunos, não poderíamos ser vítimas de quem depositamos toda nossa energia. Nós, que somos um tanto quanto desvalorizados pelos políticos corruptos (99%) de nosso país, ainda constamos o fio de vida de nossa colega se esvaindo na ignorância dos "frutos malditos" de um país que em que se cospe em livros e em professores. O Brasil adoeceu e apodreceu pela cabeça! Óh, quão desprezível é a vida no país do samba e do futebol. Ana Maria Jericó, de 55 anos, de Itatiba na última segunda-feira (2 de outubro de 2017) durante um sequestro-relâmpago foi brutalmente assassinada. Amarraram suas mãos e jogaram-na em uma represa em Nazaré Paulista como se fosse mero objeto descartável. Ela ainda lutou bravamente, conseguiu-se soltar, mas faleceu por hemorragia devido aos fortes impactos que recebeu nas pedras do rio. Um dos delinquentes resolveu matá-la porque se tratava de sua ex-professora. Após a matarem, os marginais (dois menores e um homem de 32 anos) foram até um estabelecimento para compraram créditos de celular e preservativos e, com toda frieza do mundo, com o carro da professora partiram para um prostíbulo em Campinas e pagaram todas as despesas com o cartão da vítima. E, Dia 12 de Outubro é Dia das Crianças! Nosso futuro? Não há dúvidas, mas bom ou ruim? Que pensemos mais seriamente nas reivindicações em prol da Educação de excelência, senão continuaremos produzindo delinquentes, que um dia poderão cruzar os nossos caminhos e aí GAME OVER!
"O Templo de Aiakos" publicado pela Chiado Editora de Portugal é um livro de suspense e mistério que conquistou leitores em todo o mundo.
LEIA A SINOPSE:
Após assassinar os próprios pais, Peter Butller recebe uma grande fortuna e constrói um complexo prédio subterrâneo, que nomeia de O Templo de Aiakos, em homenagem a um dos filhos de Zeus. Obcecado em tornar-se um gênio, Butller sequestra um neurocientista ganhador do Prêmio Nobel, uma psicóloga, três crianças excepcionais, três jovens com alto QI, um decifrador de códigos da CIA e um agente do FBI, com o objetivo de realizar experiências científicas e criar a Pílula da Inteligência. Além das terríveis experiências, ocorrem misteriosos e brutais assassinatos no Templo Aiakos. Quem parece não estar envolvido, às vezes, é o principal responsável pelas mortes, sendo muito difícil no decorrer da leitura desvendar quem é o protagonista e quem é o antagonista. Todavia o autor oferece dicas por meio de características psicopatológicas, de forma a que o leitor atento possa descobrir quem está envolvido nos crimes. Há, ainda, uma poderosa sociedade secreta controlando os criminosos de O Templo de Aiakos. Este é um livro para quem aprecia um enredo complexo e possui nervos fortes para aguentar os impactos emocionais. Apesar de ser um livro de suspense e mistério, traz duras críticas à ciência contemporânea.
Leia à vontade. Mais de 1 milhão de eBooks Saiba mais
Comentários
Postar um comentário