Postagem em destaque

As Metáforas das Tamareiras

POR VANDI DOGADO  Certa vez ouvi de um palestrante a belíssima lenda de origem árabe que diz: “quem planta tamareira não colhe tâmaras”. Um afoito espectador na plateia interrompeu-o, erigindo a mão direita e, sem aguardar o devido consentimento, logo emendou em tom elevado e extenso: Mas, pooorqueeeee, senhor? O palestrante como se já esperasse o questionamento manifestou um incógnito sorriso e elucidou que a tamareira leva aproximadamente 100 anos para produzir frutos, ou seja, se considerarmos que a plantemos aos 20 anos de idade, teríamos de viver 120 anos para colher suas tâmaras. Considerei o provérbio esplêndido, porque dele se podem extrair nobres ensinamentos de linguagem e de sapiência. Primeiramente, se tomarmos a expressão no sentido denotativo, defrontemo-nos com uma típica falácia, pois, ainda que naquela época a expectativa de vida fosse baixa, haveria exceções para qualquer ser humano que plantasse a árvore antes dos vinte anos. Por exemplo, se uma criança de 10 anos

Levou dois tiros na cabeça, perdeu um olho e foi enterrado, mas fugiu da cova

POR VANDI DOGADO
Você pensa que é forte? Que nada! Em Belo Horizonte, rapaz de 17 anos recebeu centenas de pauladas na cabeça, perdeu um olho, levou dois tiros e foi enterrado em uma cova. Detalhe, o olho foi arrancado porque os dois tiros atingiram a cabeça! Será que o garotão poderia escapar dessa? Só se for supermutante! O arrojado adolescente tirou à unha toda a terra sobre seu corpo e caminhou alguns quilômetros até uma rodoviária e lá desmaiou (afinal os bravos também cansam). Moradores encontraram-no e chamaram socorro. No hospital, deu o nome dos bandidos que tentaram dar cabo de sua vida: Sérgio Costa da Silva de 24 anos e Carlos Vinício dos Santos Pereira de 28. Os perversos queriam matá-lo porque o Super-Homem apreciava um tal de THC e havia roubado a substância de seus algozes, perigosos traficantes. O crime ocorreu em julho de 2017, mas seus familiares só o encontraram dois meses depois no Hospital João XXIII. Lá estava comemorando o recente aniversário feliz da vida, pois tinha finalmente chegado à maioridade. Ah! Deve-se ressaltar que o meninão já havia dado entrevista na famosa rádio mineira, a Itatiaia. Os dois traficantes foram presos em uma triste segundona (16 de outubro de 2017) e não conseguem entender como o rapaz teria saído da cova na situação em que se encontrava, morto!

CONHEÇA O MÉTODO MENTALUX E TENHA UM CÉREBRO MAIS FOCADO E FUNCIONAL: Receita alimentar para o cérebro, ginástica para os neurônios, técnicas avançadas de estudo, otimização do tempo e oficina de produção textual. 
Sinopse:
Grande parte das pessoas atualmente sofre da Síndrome do Pensamento Acelerado por causa das necessidades de cumprir cada vez mais tarefas em menos tempo: estudar, trabalhar e ser competente. O uso descontrolado da internet vem incisivamente contribuir para o aumento da falta de concentração e da dificuldade de organização no cotidiano. MENTALUX é um método fácil e prático, possui dois objetivos básicos: melhorar a capacidade de aprendizagem e o poder de concentração no processo de leitura e escrita. O livro traz ainda uma série de dicas para melhorar o cérebro, organizar os estudos e otimizar o tempo. É um livro indispensável para vestibulando, concursando, estudantes de nível fundamental II, médio e superior. É também destinado a todos os que queiram aumentar a capacidade de concentração e compreensão textual com mais eficiência. Os dois últimos capítulos traz técnicas de redação e desafios mentais.

Comentários

PARCEIROS

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o Brasil possui 2,5 milhões de casos a menos e 43 mil mortes a mais por Covid-19 do que a Índia?

A Vacina Chinesa é realmente Perigosa?

Quem é o misterioso escritor Tales Niechkron que despertou a fúria da extrema-direita no Brasil?

Total de visualizações de página