Postagem em destaque

As Metáforas das Tamareiras

POR VANDI DOGADO  Certa vez ouvi de um palestrante a belíssima lenda de origem árabe que diz: “quem planta tamareira não colhe tâmaras”. Um afoito espectador na plateia interrompeu-o, erigindo a mão direita e, sem aguardar o devido consentimento, logo emendou em tom elevado e extenso: Mas, pooorqueeeee, senhor? O palestrante como se já esperasse o questionamento manifestou um incógnito sorriso e elucidou que a tamareira leva aproximadamente 100 anos para produzir frutos, ou seja, se considerarmos que a plantemos aos 20 anos de idade, teríamos de viver 120 anos para colher suas tâmaras. Considerei o provérbio esplêndido, porque dele se podem extrair nobres ensinamentos de linguagem e de sapiência. Primeiramente, se tomarmos a expressão no sentido denotativo, defrontemo-nos com uma típica falácia, pois, ainda que naquela época a expectativa de vida fosse baixa, haveria exceções para qualquer ser humano que plantasse a árvore antes dos vinte anos. Por exemplo, se uma criança de 10 anos

Professora mesmo com o corpo em chamas salva várias crianças e ainda luta contra insano que ateou fogo na creche

POR VANDI DOGADO
"Professora Heley Abreu ganhava um pífio salário, mesmo com o corpo em chamas salvou várias crianças. O Neymar ganha milhões, mesmo sonegando impostos é nosso herói"
Esta semana fiz um artigo sobre a professora Ana Maria Jericó, assassinada covardemente por seu ex-aluno e mais dois comparsas que queriam dinheiro para ir ao bordel.  Uma triste notícia na véspera do Dia dos Professores. Se não bastasse, hoje, infelizmente trago a trágica história de uma outra professora, mas embora o enredo seja tão triste podemos encontrar  A PLENITUDE DE AMOR E DE HEROÍSMO. Heley Abreu perdeu a vida salvando crianças inocentes em uma creche de Janaúba no norte de Minas Gerais. O nome da creche? "Creche Gente Inocente", que foi incendiada pelo PERTURBADO vigia Damião Soares que, sob o pretexto de vender sorvetes, ateou fogo na creche, matando cinco crianças e deixando mais 20 internadas em estado grave. (Cabe ressaltar que houve falhas, pois é proibido o comércio em escolas)
A docente de 43 anos morreu na noite desta quinta-feira (5 de outubro de 2017) devida as consequências das queimaduras em mais de 90% do corpo. A professora mesmo com o corpo em chamas tirou várias crianças da creche pela janela, ainda lutou contra o insano e impediu que houvesse mais vítimas. SALVE O EXEMPLO DESTA INCRÍVEL PROFESSORA.

"O Templo de Aiakos" publicado pela Chiado Editora de Portugal é um livro de suspense e mistério que conquistou leitores em todo o mundo.

LEIA A SINOPSE:

Após assassinar os próprios pais, Peter Butller recebe uma grande fortuna e constrói um complexo prédio subterrâneo, que nomeia de O Templo de Aiakos, em homenagem a um dos filhos de Zeus. Obcecado em tornar-se um gênio, Butller sequestra um neurocientista ganhador do Prêmio Nobel, uma psicóloga, três crianças excepcionais, três jovens com alto QI, um decifrador de códigos da CIA e um agente do FBI, com o objetivo de realizar experiências científicas e criar a Pílula da Inteligência. Além das terríveis experiências, ocorrem misteriosos e brutais assassinatos no Templo Aiakos. Quem parece não estar envolvido, às vezes, é o principal responsável pelas mortes, sendo muito difícil no decorrer da leitura desvendar quem é o protagonista e quem é o antagonista. Todavia o autor oferece dicas por meio de características psicopatológicas, de forma a que o leitor atento possa descobrir quem está envolvido nos crimes. Há, ainda, uma poderosa sociedade secreta controlando os criminosos de O Templo de Aiakos. Este é um livro para quem aprecia um enredo complexo e possui nervos fortes para aguentar os impactos emocionais. Apesar de ser um livro de suspense e mistério, traz duras críticas à ciência contemporânea.

Preço Kindle:R$ 15,99
Leia à vontade. Mais de 1 milhão de eBooks Saiba mais
Leia de graça
OU
OU

Comentários

PARCEIROS

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é o misterioso escritor Tales Niechkron que despertou a fúria da extrema-direita no Brasil?

As Metáforas das Tamareiras

CONSIDERAÇÕES SOBRE A ÓPERA OS CAPULETOS E OS MONTÉQUIOS

Total de visualizações de página